Brincar heurístico: exploração e aprendizagem por meio dos grandes tesouros

Heuristic play: exploration and learning through great treasures

Authors

  • Valquíria Amaral de Freitas
  • Juliana da Silva de França
  • Talita Polli Curcino da Silva Martins

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n2-025

Abstract

c

O projeto a seguir discorre sobre as contribuições do brincar heurístico na aprendizagem de crianças pequenas, na socialização, no conhecimento de mundo e no desenvolvimento da identidade. Por meio da exploração livre, do oferecimento de materiais selecionados, da observação, da escuta ativa e dos registros (fotográficos, vídeos e anotações), acompanhamos o processo do brincar. As propostas promoveram a constante pesquisa e investigação, grandes descobertas e interação com o espaço, entre os bebês e os educadores.

Published

2022-05-12

How to Cite

de Freitas, V. A. ., de França , J. da S., & Martins, T. P. C. da S. . (2022). Brincar heurístico: exploração e aprendizagem por meio dos grandes tesouros: Heuristic play: exploration and learning through great treasures. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(2), 839–845. https://doi.org/10.54019/sesv3n2-025