O uso da literatura infantil como ferramenta pedagógica no estímulo da leitura nos anos iniciais

Authors

  • Francisca Dias Miranda
  • Wanderson Santos de Farias

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv4n1-004

Keywords:

estímulo a leitura, literatura infantil, séries iniciais

Abstract

Este estudo teve como objetivo descrever quais ferramentas pedagógicas são utilizadas para incentivar à leitura da literatura infantil. Métodos: A pesquisa foi do tipo revisão integrativa. Resultados: Hoje, a orientação é propor exercícios que sejam realizadas diariamente com os estudantes, não apenas do ensino fundamental, mas em todas as séries escolares, onde estes alunos tenham a possibilidade de desenvolver as habilidades de ler e escrever. Conclusões: A execução desta pesquisa exibiu um pouco da realidade sobre o hábito de leitura dos alunos e professores, como também o modo de trabalho envolvendo a literatura infantil. Entender a literatura infantil, especificamente no contexto ao estímulo da leitura nas séries iniciais não só impulsionou a presente pesquisa, como gerou em mim a necessidade da sua constante discussão, abrangendo uma rede de participantes cujo objetivo é analisar quais ferramentas pedagógicas são utilizadas para incentivar à leitura da literatura infantil.

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Published

2023-02-03

How to Cite

Miranda, F. D., & de Farias, W. S. (2023). O uso da literatura infantil como ferramenta pedagógica no estímulo da leitura nos anos iniciais. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 4(1), 57–67. https://doi.org/10.54019/sesv4n1-004