As políticas públicas no contexto educativo: em pauta as políticas públicas de alfabetização

Authors

  • Juliane Barsallos da Cruz
  • Rosiley Aparecida Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv4n1-003

Keywords:

teoria dos ciclos, políticas públicas, educação básica

Abstract

Este texto apresenta o recorte    de pesquisa realizada, na região do Grande ABC, com o propósito de verificar as políticas públicas voltadas à alfabetização, em contextos da prática. Para tanto, empreendeu-se a análise da teoria dos Ciclos de Stephen Ball ( ano) ,junto a  um resgate histórico sobre os principais movimentos ocorridos em ambiente internacional que incidiram sobre as políticas públicas da educação básica aferidas no Brasil, a partir da década de 1990.

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Published

2023-02-01

How to Cite

da Cruz, J. B., & Teixeira , R. A. (2023). As políticas públicas no contexto educativo: em pauta as políticas públicas de alfabetização. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 4(1), 36–56. https://doi.org/10.54019/sesv4n1-003