Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso

Integrative project as an element of innovation in distance learning courses: a case study

Authors

  • Camila Fernandes de Lima
  • Leandro Henrique Magalhães

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n4-004

Keywords:

educação a distância, interdisciplinaridade, projeto integrador, metodologias ativas

Abstract

O presente trabalho pretende apresentar uma experiência de atividade integradora desenvolvida nos cursos de graduação de um Centro Universitário localizado no Estado do Paraná. A referida instituição atua na Educação a Distância desde o ano de 2008, e está credenciada para oferta de cursos superiores a distância desde o ano de 2015. Em busca de levar estratégias interdisciplinares e elementos de metodologias ativas para seus cursos totalmente a distância, desenvolveu a concepção de um projeto integrador, trabalho a ser desenvolvido pelos alunos, que a partir de uma temática específica, integra as disciplinas do bloco em que os alunos estão matriculados, em um processo que se intensifica à medida que o curso avança.

Published

2022-12-12

How to Cite

Lima, C. F. de, & Magalhães, L. H. (2022). Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso: Integrative project as an element of innovation in distance learning courses: a case study. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(4), 1452–1461. https://doi.org/10.54019/sesv3n4-004