Percepção do consumidor no mercado de streaming no Brasil

Authors

  • Stella Soares Ascenção
  • João Pinheiro de Barros Neto

DOI:

https://doi.org/10.54021/sesv4n1-006

Keywords:

inovação, marcas, redes sociais, tendências

Abstract

Os canais de TV aberta estão perdendo cada vez mais audiência e aquelas empresas que não entenderem o que o consumidor quer não conseguirão se manter no mercado. No Brasil o divisor de águas começou com a chegada da Netflix em 2011. Tendo a Netflix como referência, esta pesquisa procurou verificar o quanto esse mercado de streaming e de entretenimento nas mídias e redes sociais já se consolidou e quais as preferências (os gostos) do consumidor a partir de uma segmentação por gerações. por meio de uma amostra não probabilística identificou-se o perfil desse consumidor de streaming e suas preferências. Por meio de uma amostra não probabilística identificou-se o perfil desse consumidor de streaming e suas preferências. Os dados mostram a Netflix como a maior plataforma de streaming de filmes e séries, mas há muitas questões a serem observadas pelas empresas do setor para se manterem vivas nesse mercado. As empresas de entretenimento inovadoras, considerando a relevância das redes sociais precisam se manter atualizadas com as principais tendências e assegurar estratégias de presença nas redes sociais.  

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Published

2023-03-02

How to Cite

Ascenção, S. S., & de Barros Neto, J. P. (2023). Percepção do consumidor no mercado de streaming no Brasil. STUDIES IN ENGINEERING AND EXACT SCIENCES, 4(1), 75–91. https://doi.org/10.54021/sesv4n1-006